Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 7 Novembro

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;... é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

(Isaías 64:6; Efésios 2:8-9)

É Possível Salvar-se Por Meio De Boas Obras?

Muitas pessoas pensam que as boas obras podem salvá-las do castigo que merecem por seus pecados, e que quando comparecerem diante do juízo, Deus colocará as boas ações em um dos pratos da balança e as más ações no outro. Segundo o peso dumas e das outras, se decidirá seu destino eterno. Mas, sabemos quanto pesa cada pecado? Quanto pesa uma mentira? Quanto pesariam as mentiras de toda uma vida? Qual é o peso da imoralidade, da falta de honra e de todos os outros pecados? Carregamos um peso horripilante se nos olharmos à luz da santidade de Deus.

Agora, que valor possuem nossas boas obras, inclusive as religiosas? Geralmente as mesmas estão estragadas pelo orgulho ou o desejo secreto de que nossos semelhantes nos elogiem.

Além disso, fazer boas obras não é, de fato, algo meritório diante de Deus. As boas obras são uma conduta normal diante de Deus e não apagam em nada nossos pecados nem compensam nossas más ações. Se alguém mata um homem é um assassino, mesmo que tenha feito muitas boas obras. E continua sendo um assassino ainda que, novamente, volte a fazer muitas boas obras. Se um homem tivesse cometido um único pecado, ainda assim ele seria um pecador. Não é mesmo uma situação desesperadora? Não, pois ainda resta a graça de Deus que oferece o perdão por meio da obra do Senhor Jesus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança