Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 14 Março

Arrependei-vos, e crede no evangelho. Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras

(Marcos 1:15; 1 Coríntios 15:3)

São Necessários Dois Passos

“Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos”. Sabe quem disse essa frase? Foi Jesus Cristo, que prosseguiu dizendo: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:31-32). Isso significa simplesmente, que, se você estiver pensando que Deus é um Deus tolerante perante Quem você pode se apresentar com as suas qualidades e seus defeitos natural, então você está muito longe da verdade. Deus é santo, intolerante a qualquer pecado, e “tão puro de olhos, que não pode ver o mal” (Habacuque 1:13).

Mas se você tomar consciência de qual é sua verdadeira natureza enferma pelo pecado e incurável, igual de todos os seres humanos, e se sabe que jamais poderá curar-se do pecado por si mesmo, significa que você tem dado o primeiro passo na direção de Deus. Porque esse Deus santo também é um Deus de amor, que ama a todos os homens igualmente. Ele quer que todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4).

Mas ainda lhe falta dar o segundo passo: receber a Jesus, o Filho de Deus, como seu Salvador e Senhor pessoal. A Bíblia declara: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Portanto, para curar-se do pecado e receber, em seguida, a salvação que Deus oferece gratuitamente a todo pecador que se arrepende, é necessário dar dois passos: primeiro, reconhecer-se pecador e depois, aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança