Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 15 Maio

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

(1 Tessalonicenses 5:23)

Santificados

O verbo santificar significa “separar”. Para o crente, essa santificação tem três aspectos:

- A santificação inicial define o estado de todo crente. Mediante sua fé na obra do Senhor Jesus na cruz, o crente torna-se parte da família de Deus, seja qual for seu nível de conhecimento espiritual. Ele está separado, esse é o privilégio de todos os crentes. Tal separação é definitiva e eterna. “Temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez... com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10:10, 14).

- O segundo aspecto da santificação é crer que sou ??" santificado pela obra de Cristo ??" e aplicar essa verdade em minha vida diária. O crente se separa do mal e busca o bem. Nunca alcançará a perfeição na terra (um estado sem pecado), mas deve sempre caminhar nessa direção. Essa separação acontece quando o crente coloca em prática os ensinamentos da Palavra de Deus, com a ajuda do Espírito Santo e olhando para Cristo, que nos santifica (João 17:17, 19). É responsabilidade do crente purificar-se do mal diante dessa santificação de área. A mesma envolve tanto o corpo quanto a alma e o espírito (2 Coríntios 7:1).

- A santificação final está relacionada com a condição do crente no céu, onde será semelhante a Cristo (1 João 3:2), completamente libertado do pecado e separado para Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança