Todo Dia Com Paz

DOMINGO 24 Junho

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

(João 1:18)

A Filiação Eterna De Cristo

O Senhor é chamado de “O Filho de Deus” em vários aspectos. Ele é chamado de Filho de Deus como nascido de uma virgem (Lucas 1:35). Ele também é Filho de Deus por decreto divino (Salmo 2:7). Isso é verdade e permanece verdade mesmo quando revelações adicionais são feitas acerca de Sua filiação divina. Ele é o Filho e ainda assim obteve o nome de Filho (Hebreus 1:1-5). Mateus e Marcos mencionam Sua filiação no Seu batismo. Lucas aponta para o Seu nascimento, mas João vai mais além, até a própria eternidade, e declara Sua filiação no “seio do Pai”. Existem entendimentos variados, medidas diferentes de fé relativas à Sua pessoa, por parte daqueles que clamam por Ele. Mas tudo isso não afeta, de nenhuma maneira, aquilo que ouvimos acerca dEle, que Ele é o Filho “no seio do Pai”, ou que Ele era “a vida eterna que estava com o Pai e foi manifestado”.

Nós não devemos tocar nesse precioso mistério. Nós devemos temer diminuir a luz do amor na qual nossas almas são convidadas a caminhar. E ??" algo que é um pensamento mais profundo e tenro ??" nós devemos temer aceitar qualquer confissão de fé (ou, de descrença) que venha defraudar o seio divino de suas alegrias inexprimíveis e eternas; isso seria equivalente a dizer para o nosso Senhor que Ele não conhece a alegria do Pai naquele seio; e que diria para nosso Deus, que Ele não conhece a alegria do Filho naquele seio, desde a eternidade.

Uma vez, alguém me perguntou: “o Pai não tinha um seio até o menino Jesus nascer”? Eu tenho certeza que Ele já tinha desde a eternidade. Seu seio foi um lar eterno desfrutado pelo Filho no lugar secreto de amor inexplicável, o qual está além de toda a glória; pois a glória pode ser revelada ??" mas isso não pode. Nós não podemos negar esses fatos, independentemente de exercitarmos ou não tais pensamentos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança