Todo Dia Com Paz

SÁBADO 23 Junho

Eles são cruéis, e não têm piedade.

(Jeremias 50:42)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 25:1-6; 26:1-14)

Bildade significa “filho da contenda”. Que nome apropriado! Mas o que a Palavra de Deus diz acerca disso? “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem” (2 Timóteo 2:24-25). Nenhum dos três amigos demonstrou essas características. Eles sabiam formular as perguntas, mas não eram capazes de dar as respostas; feriam e não eram capazes de curar; destruíam e não eram capazes de edificar. Após um breve discurso de Bildade, finalmente silenciaram. As palavras mais cruéis não conseguiram produzir uma real convicção de pecado em Jó. Quanto mais o patriarca era acusado, maior sua necessidade de se justificar. Apenas o Espírito Santo pode produzir tal convicção de pecado na consciência de uma pessoa. Você já teve essa experiência?

Além disso, o coração de Jó não fora tocado por nenhuma palavra de conforto. O de Jesus também não: “Esperei por piedade, mas debalde; por consoladores, e não os achei” (Salmo 69:20).

Os comentários de Bildade, Zofar e Elifaz não apenas não consolaram o pobre Jó, nem lhe deram um sábio conselho (26:2-3), mas, ao contrário, quase o levaram à loucura. E agora ele irá proferir um longo e comovente monólogo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança