Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 21 Junho

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... não pode entrar no reino de Deus.

(João 3:3-5)

Nascer De Novo

No texto bíblico citado acima, temos uma declaração surpreendente do Senhor Jesus. Assim, se dissermos que somos cristãos, devemos aceitar seu ensinamento.

Não posso ver o reino de Deus nem entrar no mesmo sem ter nascido de novo. Essa verdade capital nem sempre é compreendida, até mesmo por alguns que frequentam as reuniões e, honestamente, desejam conhecer a Deus. Primeiramente devemos compreender e admitir que a natureza humana é considerada por Deus como condenada, devido ao mal que se encontra nela. Portanto, não há nada nela que possa satisfazer a Deus. É possível realizar muitas práticas chamadas “cristãs”, sem jamais satisfazer as exigências de Deus ou obter a salvação. Alguém pode frequentar regularmente as reuniões cristãs, conhecer a Bíblia, ser amável com o próximo, e ainda assim não ser salvo e não entrar no reino de Deus. Ainda que isso possa surpreender a alguns, não existe nenhuma possibilidade de converter-se num cristão, exceto por meio da intervenção de Deus.

Mas se reconheço minha falta de verdadeira comunhão com Deus e minha incapacidade de obtê-la, uma única olhada com fé para Ele, para a salvação que oferece em Jesus, será suficiente para implantar em mim essa nova vida, por meio do poder de Seu Espírito. Deus oferece Sua graça por meio da obra de Jesus na cruz. O dever do homem é apenas aceitá-la, e dizer a Deus: “creio em Teu Filho, que morreu por mim como único meio para ser salvo”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança