Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 20 Junho

E outro, ao contrário, morre na amargura do seu coração, não havendo provado do bem. Quão formosos são... os pés do que anuncia as boas novas... que faz ouvir a salvação.

(Jó 21:25; Isaías 52:7)

O Lírio Dos Vales

O lírio dos vales ou lírio de maio representa “a volta da felicidade” na linguagem das flores. Na França, desde 1970, o mesmo está associado com o 1º de maio, dia em que segundo a tradição popular, se oferece um ramo dessa planta como amuleto de felicidade. A maioria das pessoas vê essa prática como um gesto amável, mas devemos nos guardar de toda a superstição.

Desde a expulsão de Adão e Eva do jardim do Éden, o paraíso terreno, o ser humano busca a felicidade sob diversas formas: as artes (Gênesis 4:21), as riquezas (1 Timóteo 6:9-10), a glória, o poder, a filhos (Gênesis 30:13), o amor, etc. No entanto, tal felicidade procurada e inacessível, está limitada à curta duração de uma vida. Mas o que crê no Senhor Jesus encontra muito mais do que isso, pois descobre a fonte da única, verdadeira e eterna felicidade. Ele é purificado de seus pecados pelo sangue de Cristo, perdoado e justificado. Sua consciência está em paz, pois Cristo levou sua culpa sobre a cruz; ele sabe que sua alma, depois da morte, irá para junto de Jesus, enquanto espera a ressurreição. Ele deposita toda sua confiança em seu Salvador e Senhor, que o ama, o protege e o dirige. Sente em seu coração a paz e a tranquilidade. Sua vida na terra não está isenta de provas e sofrimento, mas seu desejo e satisfação é responder a todas essas bênçãos, procurando agradar seu Mestre, servindo-O com obediência e amor.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança