Todo Dia Com Paz

DOMINGO 17 Junho

Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?

(Cantares de Salomão 6:1)

O Noivo E A Noiva

Duas coisas levaram as filhas de Jerusalém a fazerem essa pergunta para a noiva desse belo cântico. Primeiro, elas notaram sua beleza. Ela não é apenas bonita, mas era a mais formosa entre as mulheres. Isto é, sua beleza é única, é uma beleza espiritual. É a beleza de um espírito manso e quieto, o qual aos olhos de Deus é de grande valor (1 Pedro 3:4). Ela está ataviada de compaixão, bondade, humildade, mansidão, de um espírito perdoador e, acima disso tudo, ela têm amor, que é o vínculo da perfeição. As palavras de seu amado habitam ricamente nela (Colossenses 3:12-16).

Nós precisamos entender que todos os adjetivos do livro de Cantares de Salomão têm significado espiritual, ou os mesmos não seriam encontrados na Palavra de Deus. Que mulher gostaria que muitas mulheres compartilhassem do seu amado?! O amor é zeloso, mas o amor para com o Senhor se alegra em conduzir outros para amá-Lo. Ainda assim, as pessoas precisam ver algo diferente, algo celestial, uma beleza que pertence ao novo homem, uma nova natureza ??" nada artificial, mas algo produzido pelo Espírito Santo ??" antes que eles também possam desejar conhecê-Lo.

Segundo, viram a sua devoção ao Amado e ouviram a sua descrição da beleza dEle. Então perguntaram: “Que é o teu amado mais do que outro amado, para que você nos conjure”? (5:9) Israel teve muitos amados em sua história: Abraão, Salomão e Daniel. De que maneira, elas perguntam, era seu Amado mais que qualquer outro? Essa era a chance dela de falar acerca dEle que a amava, a quem ela amava e cujo amor a inundava. Nós encontramos sua bela descrição dEle no capítulo 5:12-16 de Cantares.

Podemos Confiar da Bíblia?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança