Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 13 Junho

Deixou passar o tempo assinalado. Porque é tempo de buscar ao Senhor. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

(Jeremias 46:17; Oseias 10:12; Salmo 34:4)

O Tempo

O poeta francês Lamartine implorava: “?" tempo, pára teu voo. E vós, horas propícias, detenham o vosso curso”.

Mas foi tudo em vão. Num tempo de provas ou sofrimento poderíamos pedir o contrário, mas isso também seria em vão, pois o tempo passa inexoravelmente. Ninguém pode diminuir sua velocidade nem acelerar seu curso. Todavia, esse tempo que passa é um tempo medido. O rei Davi disse: “Faz-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil” (Salmo 39:4).

Você tem pensado em utilizar de forma útil esse tempo que pode ser muito curto, para voltar-se para Deus e receber o perdão dos seus pecados? Amanhã talvez seja tarde demais. “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

E se conhecemos o Senhor vamos honrá-Lo cumprindo as obras que Ele coloca em nosso caminho. Vamos demonstrar nosso agradecimento por Sua maravilhosa libertação, consagrando-Lhe nossa vida, nosso tempo, buscando Sua comunhão. “Andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis,...que fostes resgatados,...mas com o precioso sangue de Cristo” (1 Pedro 1:17-19).

Crentes, não nos esqueçamos de que somos “embaixadores da parte de Cristo” (2 Coríntios 5:20) e que nossa missão é compartilhar essa boa nova que nos rodeia.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança