Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 11 Junho

E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)

(João 1:42)

Pelo Meu Nome

Se uma pessoa a quem respeito e admiro se aproxima de mim e me chama pelo meu nome, isso me comove devido ao interesse que ela me manifesta dessa maneira.

Desde que pertenço a Cristo sou conhecido e amado por Ele. O Senhor Jesus conhece bem meu nome, o qual carregou desde o dia em que fez com que viesse a esse mundo. Ele me ama, não pelo que serei, mas pelo que sou, e isso porque a fonte do amor está nEle.

Em um mundo onde a vida humana está quantificada em termos de produtividade ou de gastos, meu Salvador atribui a mim um valor intrínseco, imutável, porque está ligado ao preço que Ele mesmo pagou na cruz.

Sim, o Senhor me conhece bem, Sua grandeza não se afasta de mim. Seja qual foi o meu estado, Ele se recorda do meu nome e dos planos de amor que tem preparado para mim. Na manhã de Sua ressurreição, se manifestou de uma maneira especial para uma pessoa aflita: “Disse-lhe Jesus: Maria!” (João 20:16).

Pode acontecer que eu perca o contato com Ele, por exemplo, porque busquei outra coisa diferente do que Sua comunhão. Então, Ele se aproxima de mim, como fez com Seu discípulo Pedro, e me diz, chamando-me pelo meu nome: “Me amas? Se estou disposto a responder-Lhe sinceramente, confessando meus erros, voltarei a encontrar a alegria de Sua presença e talvez, como Seu discípulo, terei a prova de Sua confiança por meio de uma missão especial (João 21:15-17).

Compartilhe: 
Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança