Todo Dia Com Paz

DOMINGO 10 Junho

E no dia em que moverdes o molho, prepareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor, e a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao Senhor, e a sua libação será de vinho, um quarto de him.

(Levítico 23: 12-13)

A Grandeza Da Obra De Cristo

A grandeza da obra de Cristo e a majestade da Sua ressurreição são demonstradas na abundância dos sacrifícios que deviam ser apresentados no dia que o molho era movido diante do Senhor. Isso acontecia no dia depois do sábado, o primeiro dia da semana. Agora, Deus aguarda por uma resposta de Seu povo e Ele os instrui como fazer para produzir tal resposta. Não é a função da mesma destacar a grandeza de Cristo? Ele se entregou para nos salvar e fez isso para glorificar a Deus. Quando os crentes entendem isso, podem compreender que Deus deseja ser lembrado por eles, daquilo que Ele fez em Cristo, em Seu sacrifício, morte e ressurreição. Isso supre a base necessária para um povo ser trazido até Deus para honrá-Lo, de acordo com Seus santos padrões.

Israel foi instruído a trazer sacrifícios no dia em que o molho fosse apresentado. Quanto mais, isso se aplica a nós hoje? Os muitos detalhes do serviço sacrificial do Antigo Testamento foram dados para nossa instrução e encorajamento. O Espírito Santo usa essas coisas para nos ajudar a adorar e louvar nosso Deus e Pai. A antiga ordem foi posta de lado por causa da obra completada por Cristo, mas Deus usa esses tipos para nos ajudar a enxergar melhor a Cristo e Sua obra. Cristo foi o molho da nova colheita, e Ele era o cordeiro sem mancha. Ele se entregou como uma oferta queimada a Deus para agradá-Lo. Em Sua perfeita humanidade (a farinha), Ele foi enchido e guiado pelo Espírito Santo. A oferta do vinho representa a alegria experimentada por Deus e enfatiza o derramamento completo do Senhor Jesus Cristo, sem reter absolutamente nada. Que Salvador maravilhoso!

Compartilhe: 
Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança