Todo Dia Com Paz

SÁBADO 21 Julho

Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

(Jeremias 17:5)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 30:1-31)

Que contraste entre este capítulo e o anterior! Um dia Jó está cumulado de honra, desfrutando de vã popularidade; no outro, encontra apenas desprezo e humilhação. O mundo é hipócrita e traiçoeiro. Os crentes que pensam poder colocar sua confiança nele, ainda que por um pouco de tempo, mais cedo ou mais tarde se depararão com essa dolorosa descoberta. O coração humano se deleita na desgraça dos outros. Muitos se alegraram maliciosamente na humilhação de Jesus (cf. Salmo 69:12).

As bênçãos terrenas de Jó evaporaram. A bênção cristã, por outro lado, é uma “bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:3). Nem Satanás, nem o mundo, nem a própria morte serão capazes de arrancá-las de nós. Jó pensou que sua piedade lhe dava direito à prosperidade e agora a reclama diante Deus. Será que nunca fizemos o mesmo?

“Clamo a ti, e não me respondes” (v. 20). Essas palavras estão também no Salmo 22:2. Porém, que enorme diferença existe entre a amargura de Jó, que atribui sentimentos de ira e crueldade a Deus (v. 21) e a perfeita submissão do Senhor Jesus, que nem por um instante perdeu a confiança no amor de Seu Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança