Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 20 Julho

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. O Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

(João 3:16; 1 João 4:14)

O Grande Deus Salvador

Já no Antigo Testamento, Deus se apresentou como o Deus Salvador: “não há outro Deus se não eu; Deus justo e Salvador não há além de mim” (Isaías 45:21). Muitos séculos depois, o apóstolo Paulo afirmou: “Deus nosso Salvador... quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4). A graça de Deus, que apareceu na pessoa de Jesus traz a salvação a todos os homens (Tito 2:11); e o alcance dessa salvação é suficientemente grande para livrar a todos que a desejam.

A única coisa que podemos fazer é confessar a Deus nossa culpa. “Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia” (Tito 3:4-5).

O desejo de Deus de evitar a perdição eterna dos homens pecadores e culpados tem sua origem na eternidade, antes do tempo, e estende suas consequências por toda eternidade.

Deus não apenas quer salvar os homens da perdição eterna, mas também assegurar-lhes a vida eterna, quer dizer, um relacionamento feliz com Ele e com o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. E essa nova vida já a temos, pois “aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). Na eternidade, reunidos na casa do Pai como Seus filhos, desfrutaremos perfeitamente dessa vida sem sombras nem obstáculos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança