Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 18 Julho

A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes... e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Sendo de novo gerados... pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

(Hebreus 4:12; 1 Pedro 1:23)

O Poder Da Palavra De Deus (1)

Numa feira, fui abordado por uma dupla de jovens. Eles tinham certo conhecimento da Bíblia, mas simpatizavam com um movimento espiritual que nega a culpa do homem diante de Deus. Durante a conversa, um deles dirigiu seu olhar para uma grande Bíblia que tínhamos em exposição e leu em voz alta: “Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento” (Provérbios 19:27). Em tom provocador me perguntou: - Qual o significado disso?

Tomei lentamente minha Bíblia para citar-lhe algumas palavras do Senhor Jesus e mostrar-lhe o valor de Sua morte para o perdão dos pecados, mas ele me deteve: - Não, não procure por toda a Bíblia; responda-nos mediante a página que temos diante de nós. Então abaixei meus olhos até a Bíblia aberta e me deparei com esse versículo: “Quem poderá dizer: purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado?” (Provérbios 20:9). Tranquilamente lhe pedi que lesse e ele o fez em voz alta. Ficou paralisado sem dizer palavra alguma. Logo fez um sinal para a moça, que continuava discutindo e, imediatamente se foram.

A palavra de Deus havia tocado sua consciência mostrando-lhe seu estado diante de Deus. Receberia o perdão por meio do Senhor Jesus Cristo? Se o fez, estará limpo de todo o pecado, e isso eternamente.

Continua

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança