Todo Dia Com Paz

DOMINGO 15 Julho

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

(1 Tessalonicenses 4:16-17)

A Bendita Esperança

A volta do Senhor é algo que fazemos bem em nos lembrar todos os dias. Nós podemos até ouvir seu alarido hoje! Mas é tão fácil esquecer sua promessa maravilhosa e nos deixar desencorajar pelas coisas que estão acontecendo na igreja ou publicadas na imprensa. Pouco antes de Sua crucificação, Ele prometeu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3).

A vitória de Cristo sobre a morte e Sua ressurreição nos dá a certeza de que Ele também pode nos levantar dentre os mortos. Como o Ressuscitado, Ele aniquilou nossos inimigos e abriu caminho para todos que colocamos nossa confiança nEle pela fé de estarmos na presença imediata de Deus. Agora, enquanto olhamos para cima, pela fé nós O vemos como o Homem glorificado, sentado à mão direita da Majestade nos céus, e sabemos que Deus nos aceitou nEle, que é o Seu amado. Quão bom é pensar acerca do tempo quando existirá um novo céu e nova terra não contaminados pelo homem, quando Deus habitará com os homens, quando eles serão Seu povo e Ele será o seu Deus. Então, “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte... porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:1-4). Que esperança bendita isso nos dá, à medida que avançamos dia a dia, nós lembrando daquilo que nos aguarda.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança