Todo Dia Com Paz

SÁBADO 20 Janeiro

Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal e o bem?

(Lamentações 3:38)

Meditações Sobre O Livro De Jó (Leia Jó 2:1-13)

Com a permissão do Senhor, Satanás desferiu um novo golpe contra Jó. Dessa vez ele ataca o corpo do patriarca. Isso foi demais para a esposa de Jó. “Amaldiçoa a Deus e morre”, ela diz ??" outra provação para seu marido. Sua própria esposa é instrumento do Inimigo para intentar fazê-lo blasfemar na face de Deus ??" como Satanás disse que Jó faria (1:11; 2:5). Mas Jó permanece firme, recebendo o mal como recebera o bem (v. 10; Lamentações 3:38). Nós, que sempre nos irritamos com pequenas coisas, faríamos bem se imitássemos o exemplo deste homem de Deus. Nossa tendência é procurar as causas visíveis das dificuldades pelas quais passamos. Mas para Jó não eram os sabeus, nem os caldeus, nem mesmo Satanás, os responsáveis pelos infortúnios que lhe acometeram. Ele reconhecia a mão de Deus por trás desses agentes humanos (apesar de ainda não reconhecer que a mão divina é uma mão amorosa). E temos um Exemplo incomparavelmente maior ??" Aquele que recebeu tudo das mãos do Pai, inclusive o cálice da ira de Deus contra o pecado (João 18:11).

O capítulo termina com uma cena comovente: Jó e seus três amigos, sentados em silêncio por sete dias diante da profunda aflição e da colossal miséria que o atingira.

Podemos Confiar da Bíblia?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança