Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 19 Janeiro

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

(Números 21:9)

A Revelação Do Amor De Deus (2)

O Salvador teve que ser levantado na cruz, como sacrifício pelo pecado. O amor divino não pode agir doutro modo para satisfazer, ao mesmo tempo, Sua justiça e as necessidades do pecador perdido: “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (João 3:14). Esse versículo nos faz recordar o relato de Números 21:4-9.

Cada ser humano, sem exceção, foi ferido pela mordida mortal da serpente; mas Deus preparou o remédio: Cristo, que morreu na cruz. Agora, pelo Espírito Santo, Deus chama a todos aqueles que reconhecem que foram “mordidos” (e que, consequentemente, estão perdidos) a olhar para o Senhor Jesus para terem a vida e paz. Por meio dEle se pode obter a salvação perfeita e gratuita, uma salvação que está em harmonia com os direitos de Deus e contra a qual Satanás nada pode alegar.

Finalmente, a ressurreição é a garantia do valor da obra cumprida na cruz. Quanto ao pecado, o crente pode gozar do mais perfeito repouso. Deus tem Seu prazer em Jesus, e, como os crentes estão identificados com Ele, Deus também se agrada deles. O sangue do Senhor Jesus Cristo limpou cada mancha, e apagou todos os pecados. E a santidade de Deus, que não tolera nenhum pecado, foi completamente satisfeita. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus” (1 João 3:1).

Concluido

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança