Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 16 Janeiro

Pois o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.

(Lamentações 3:31-33)

Deus Irá Curar-me?

Deus pode curar-me? Mas é claro, pois é Todo-Poderoso! Quer fazê-lo? Nem sempre. Ele pode ter outra intenção para a minha vida. O sofrimento é difícil de suportar, e facilmente suscita o sentimento de oposição ou rebelião contra o Deus que nos prova.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “e deixei Trófimo doente em Mileto” (2 Timóteo 4:20). Paulo que tinha o dom de curar, não tinha exercido o mesmo e nem pediu a Timóteo que o fizesse. Epafrodito, seu colaborador, esteve enfermo e bem perto de morrer, mas Paulo também não interveio e escreveu a esse respeito: “Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim” (Filipenses 2:27). Deus o curou. Timóteo tinha problemas de saúde (1 Timóteo 5:23), e Paulo lhe deu alguns conselhos sensatos.

O mesmo Paulo havia recebido uma prova dolorosa, a qual chamou de “espinho na carne”. Não pediu a Pedro nem nenhum outro apóstolo que o curasse. Suplicou três vezes ao Senhor que o livrasse, mas o Senhor lhe respondeu: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12:7-9).

Sejam quais forem as circunstâncias, estamos seguros de que a graça e o poder de Deus intervirão no momento oportuno. É difícil entender a vontade de Deus quando passamos por uma provação. Se Deus julgar oportuno, irá curar. Ele responde a oração da fé (Tiago 5:15). Confiemos na sabedoria e no amor do nosso Pai.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança