Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 11 Janeiro

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra

(2 Timóteo 3:16-17)

Um Livro Diferente De Todos os Outros

A forma como a Bíblia foi composta é, em si mesmo, um milagre. As primeiras páginas foram escritas há aproximadamente 34 séculos, e as últimas perto de 1900 anos. A mesma foi escrita por cerca de 40 escritores com origens, culturas, condições sociais e formações muito diferentes. A maioria não se conhecia entre si, mas mesmo assim, que coerência e unidade encontramos na mesma!

O que diferencia a Bíblia dos outros livros é mesmo sua origem e natureza. É a Palavra de Deus dirigida ao homem. Ela é divinamente inspirada, quer dizer, Deus mesmo comunicou Seus pensamentos para homens piedosos escolhidos por Ele para que a escrevessem. Não foi o escritor que adaptou o pensamento de Deus, levando em conta sua formação e caráter, e sim que estamos diante de “palavras... que o Espírito Santo ensina” (1 Coríntios 2:13).

A Bíblia não procede nem é propriedade de algum povo, ou de alguma religião em particular: nela Deus fala a todos os seres humanos responsáveis, independentemente de sua idade, educação e posição social no mundo. Em seu amor Deus “quer que todos os homens sejam salvos” (1 Timóteo 2:4). Por isso, ninguém pode dizer: “não sei se Deus quer salvar-me”.

Queremos entrar nesse agradável ambiente de luz da Palavra de Deus? Então, as dúvidas e as racionalizações darão lugar para as certezas divinas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança