Todo Dia Com Paz

DOMINGO 7 Janeiro

E eis que uma mulher na cidade, que era uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento... começou a regar seus pés com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava seus pés, e os ungia com o unguento.

(Lucas 7:37-38)

Jesus E A Mulher Pecadora

Nós vemos nosso Senhor, por Sua graça, atraindo uma pobre, infeliz e miserável criatura para um lugar onde ela não era bem-vinda. De fato, a casa de Simão, o fariseu, era um local onde a mesma seria menos tolerada!

Observe o contraste entre Simão e a mulher. Ele, provavelmente, pensava de modo elevado acerca de si mesmo por sua posição na sociedade. Por outro lado, essa mulher reconheceu sua condição e Cristo encheu seus pensamentos. O que a levou até Ele foi um coração quebrantado, e essa é a exata condição que nos traz o conhecimento bendito da Pessoa de Cristo. Foi a sua miséria que a fez ir àquele lugar para encontrar a Cristo!

A graça encontra sua plenitude e sua constatação mais bendita no Senhor. Isso atraiu a mulher até o SenhorJesus. O efeito disso fez com que ela desejasse estar onde Ele estava. Esse é sempre o efeito de Sua graça, o desejo de conhecê-Lo não é natural em nós!

Também, nós, como cristãos verdadeiros, precisamos ser vigilantes para não tentarmos acumular sentimentos de amor e afeição por Cristo em nossos corações pelas nossas próprias forças. Nós desenvolvemos um desejo de conhecê-Lo e de estar com Ele, quanto mais Ele se mostrar claramente diante de nossas almas. Quanto mais verdadeiro Ele for para nós, tanto maior será nossa vontade de estar com Ele.

Que o Senhor, por Sua graça, nos conceda o poder duma nova afeição pela bendita Pessoa de Cristo em nossas almas. Apenas isso expulsará todas as outras coisas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança