Todo Dia Com Paz

DOMINGO 25 Fevereiro

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Depois disso, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede... quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado.

(Apocalipse 19:9-10; João 19:28,30)

Ele Cumpriu As Profecias (1)

Se qualquer um tentar remover Cristo da santa Bíblia, nós seremos deixados apenas com rituais infrutíferos e sem significado. Sem Cristo, as muitas profecias que nos falam acerca da esperança da humanidade e o desejo de todas as nações não irão nos dizer nada, ou falarão duma pessoa inexistente. Mas agora, elas apontam para Ele e nos falam acerca dEle. Quando Ele veio a este mundo e foi para a cruz, então todos os tipos, rituais e profecias foram claramente cumpridos. A Bíblia diz, “o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”. O relacionamento do testemunho de Cristo com a profecia equivale ao do corpo com o espírito. Sem o testemunho de Jesus, a profecia torna-se corpo sem espírito. Portanto, qualquer um que lê o Antigo Testamento sem reconhecer que o mesmo fala de Cristo, não conseguirá entender nada. O Antigo Testamento torna-se mera ficção para o leitor, apesar de conter as melhores histórias.

Continua no próximo domingo

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança