Todo Dia Com Paz

SÁBADO 24 Fevereiro

Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração, e cada manhã o visites, e cada momento o proves?

(Jó 7:17-18)

Meditações Sobre O Livrode Jó (leia Jó 7:1-21)

Jó não mais dirige o final de seu discurso a Elifaz, mas a Deus. Ele pinta um breve quadro de sua miserável condição de homem nesta terra. Labuta, anseios, escuridão, noites cansativas, inquietações, amargura, reclamações, repugnância, vaidade ??" são essas as expressões que ele usa e que resumem muito bem a nossa existência. Mas a palavra-chave não foi proferida ainda, aquela que, admitamos ou não, é a causa primária da desgraça humana. Finalmente, Jó exclama: “Se pequei…” (v. 20). De fato o pecado ??" não apenas o de Adão ou o de outras pessoas, mas o pecado de cada um de nós ??" é o responsável pelos males da raça humana. Mas Jó acrescenta: “Que mal te fiz a ti?” Além e acima disso, o pecado é uma ofensa contra Deus.

Generalizando, ao testar alguém, Deus procura levar tal pessoa a reconhecer o estado ímpio em que se encontra, promover convicção de pecado e fazê-la confessar isso a Ele.

O Salmo 8 traz uma gloriosa resposta às desesperadoras perguntas dos versículos 17 e 18 ao apresentar Cristo, o Filho do homem, como o último Adão (1 Coríntios 15:22, 45).

Agora Vejo

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança