Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 15 Fevereiro

Estai, pois, firmes... vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Para que sejais... cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

(Efésios 6:14-15; Filipenses 1:10-11)

A Couraça E O Calçado (4)

A couraça, outra peça da armadura romana era totalmente metálica. Pesada e bem visível, cobria todo o torso. Era fundamental para proteção do soldado. Que aplicação se pode fazer para o combatente crente? Quando uma pessoa se converte, é justificada diante de Deus, não como consequência do que fez (suas obras), e sim por causa de sua fé na obra e na pessoa de Jesus (Romanos 3:24-26). E essa justiça divina deve manifestar-se em sua vida pessoal. A couraça protegia o coração, centro dos sentimentos e da vontade. Amar a Deus, fazer o que Lhe agrada, ser integro com nossos semelhantes, proporciona uma boa consciência diante de Deus e dos homens. Então, as intenções de Satanás para acusar o crente não terão efeito.

O soldado romano levava como calçado sandálias bem atadas aos tornozelos para dar-lhe estabilidade e segurança nas longas caminhadas. A vida do crente também é uma caminhada. O inimigo tentará freá-lo, desestabilizá-lo e detê-lo em seu serviço. Diante de tais intenções, o combatente da fé deve permanecer em pé e avançar apoiado em Seu Senhor e nas promessas da Bíblia. Fortalecido pela paz no coração que Deus dá a Seus filhos fiéis, o cristão pode avançar para anunciar a boa nova da paz com o céu e mostrar a disponibilidade no serviço para o qual seu Mestre o tem chamado.

Continua

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança