Todo Dia Com Paz

DOMINGO 11 Fevereiro

Eu venci, e me assentei com o meu Pai no seu trono. O Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam.

(Apocalipse 3:21; 17:14; Cantares de Salomão 6:5)

Um Homem Perfeito, Mas Deus Verdadeiro

Que palavras encorajadoras para o coração num dia de aflições! O Senhor Jesus não apenas nos assegura que venceremos, mas que Ele já venceu. Lembrar de tudo que o Senhor teve que passar e saber que Ele foi vencedor, é algo que aquece os corações. Aqui está a prova para os olhos da fé: Deus tem revelado que Seu Filho bendito sentou-se com seu Pai não apenas no lugar de íntima afeição, mas também em Seu trono ??" o lugar da autoridade máxima. Ele está esperando por aquelas coisas que o Pai tem em Seu próprio poder. Aqui na terra, as coisas são formadas e seguem rumo ao tempo quando os reis da terra terão uma única mente, e “darão seu poder e autoridade para a besta”. Eles sairão vencedores? Não! “O Cordeiro irá vencê-los”.

Entretanto, por maior que seja Sua glória, existem aqueles que “estão com Ele” e nada será capaz de afetar aqueles que são: “chamados, e escolhidos e fiéis”. Nós precisamos reconhecer que essa mudança de cena pode distrair ou perturbar nossos corações, mas não quando estivermos na Sua presença!

Por fim, existe apenas uma coisa capaz de tocar nosso Senhor e isso, são os olhos de Seu povo focados nEle. Será que o Senhor Jesus deseja que não olhemos para Ele? Não, mas Ele nos garante que somos tão amados, que Ele anseia pelo dia em que, não apenas falará com Sua noiva, mas a terá ao Seu lado. Nós e Ele aguardamos por esse momento, quando todos os desejos dos corações serão cumpridos. Que conforto saber que Ele também espera. Assim, com essas doces palavras, o livro do Apocalipse termina: “O Espírito e a esposa dizem: Vem”, e o Senhor Jesus Cristo diz: “Certamente, cedo venho”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança