Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 9 Fevereiro

O teu dinheiro seja contigo para a perdição... pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade. O Espírito do Senhor... enviou-me... a proclamar liberdade aos cativos.

(Atos 8:20-23; Lucas 4:18-19)

No Cárcere (atos 8:9-24)

Simão praticava magia e por meio da mesma ganhava dinheiro. Ao ver os apóstolos Pedro e João concluiu que estes dispunham de um poder muito superior ao seu. Muito interessado, tentou apropriar-se desse poder mediante dinheiro, pois sem dúvida, pensava alcançar novos êxitos e lucros maiores. Mas os apóstolos descobriram suas intenções e lhe declararam que ele estava debaixo do poder do mal.

Você que lê esta página e, quem sabe, se encontra na cela de alguma cadeia talvez tenha se perguntado sobre a existência de tais cadeias em sua vida. As barras nas quais pensamos, não são apenas do cárcere. Para alguns são o dinheiro, para outros o sexo, para outros o álcool, as drogas. Essas barras, geralmente, são muito sólidas. A Bíblia chama isso de escravidão do pecado. O Senhor Jesus proclamou uma boa notícia: a libertação dos cativos. Isso quer dizer, que Ele se dedicou a abrir as portas das cadeias de Seu país? Não! Ele veio libertar aos que estavam detidos pelas cadeias do pecado. Ainda hoje o Senhor Jesus quer libertá-lo, mas é necessário fazer o que os apóstolos disseram a Simão o mágico: arrepender-se (confessar com sinceridade seu estado diante de Deus) e aceitar a Jesus como Salvador e Senhor. Assim, você será verdadeiramente livre.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança