Todo Dia Com Paz

DOMINGO 30 Dezembro

Fartarei de pão os seus necessitados. (Jesus disse): Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.

(Salmo 132:15; João 6:51)

Jesus é o Pão Da Vida

Os milagres do Senhor Jesus sempre trazem consigo uma mensagem espiritual. Assim foi com o milagre da multiplicação dos pães (João 6:5-13). Por meio desse milagre, o Senhor Jesus alimentou milhares de homens, mas Seu objetivo não era apenas saciar a fome física deles. De fato, Jesus desafiou aqueles aos quais havia alimentado a trabalhar “pela comida que permanece para a vida eterna” (vv. 26-27). E quando seus interlocutores lhe pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão” (v. 34), Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (v. 35).

Já na lei dada por Deus a Moisés, a Bíblia afirma que o homem não vive apenas de pão, mas do que Deus diz, daquilo que Ele nos revelou por meio de Sua Palavra (Deuteronômio 8:3). Ela alimenta muito além da nossa existência terrestre, uma nova vida em comunhão com Deus. Nós descobrimos essa vida indo ao Senhor Jesus por meio da fé. Somente Ele satisfaz nossas necessidades mais profundas, nossas necessidades espirituais.

De fato, alguns dos que haviam se beneficiado da multiplicação dos pães abandonaram ao Senhor Jesus. Se cremos nEle por causa dos benefícios que isso nos traz, nossa fé é muito superficial. Mas se O conhecemos como Aquele que é o Pão da vida, Aquele que revela a Deus, então podemos dizer-Lhe, o mesmo que Pedro: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (v. 68).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança