Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 18 Dezembro

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

(1 Coríntios 2:5)

Lançar-se Em Seus Braços

No caminho montanhoso por onde passeio com minha neta há uma grande rocha que nos convida para ser escalada. Teresa sobe rápido, mas o problema é descer. “Salte, meu bem”, ela duvida por um momento e logo cai em meus braços.

A fé nos afasta de nós mesmos, pois é um ato de abandono. Abandonar-se é desligar-se de si mesmo, deixar o conhecido pelo desconhecido, renunciar aos cálculos e à tentativa de prevenir tudo. É entrar em conflito com a sabedoria humana e preferir no lugar dela, “a loucura de Deus”, da qual nos fala o apóstolo Paulo (1 Coríntios 1:25).

Finalmente, quando se trata de Deus, da alma e da vida eterna, devemos abandonar o âmbito da razão, esse campo onde tudo se prova, onde as leis humanas são as que governam, para irmos até a esfera da fé, quer dizer, para depositar toda a confiança em Deus, no que Ele diz e no que fez por meio da obra de Seu Filho na cruz.

Não confundamos a fé com o apego a certas formas de religião. A fé vitoriosa, a fé que salva, não é um conjunto de conhecimento, e sim uma total no Senhor Jesus Cristo, e um ato de total abandono de nossa vida à Cristo.

Toda a bondade de Deus estará com você para dar esse passo. Assim você entrará no universo dos pensamentos e da glória de Deus. Hoje já, na terra, você verá Suas promessas cumpridas: socorro, alegria e paz.

“O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos” (Deuteronômio 33:27).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança