Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 17 Dezembro

Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

(Tito 2:11; Romanos 3:24)

Qual Dos Dois? (lucas 15:11-32)

“Certo homem tinha dois filhos” muito diferentes um do outro: o mais velho trabalhava honestamente na casa de seu pai sem exigir nada. O mais jovem, rebelde, havia deixado o lugar para viver uma vida desenfreada. Quando gastou todo seu dinheiro, se deu conta de sua loucura e retornou para seu pai. Na entrada da casa, maltrapilho, com o coração destroçado e arrependido, confessou a seu pai seu pecado. Na mesma hora recebeu uma roupa festiva que o pai tinha preparado aguardando pelo feliz retorno.

Os dois filhos foram convidados. O mais jovem consciente do amor imerecido de seu pai, aceitou. O mais velho fazendo valer seus próprios méritos, recusou o convite, pois estava enciumado do afeto do pai por seu irmão.

Ninguém pode entrar na presença e no gozo do Pai em virtude de suas obras. “Porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada” (Gálatas 2:16). Deus recebe ao que se reconhece pecador e implora Seu perdão. “Olharei, para o pobre e abatido de espírito, e o que treme da minha palavra” (Isaías 66:2). O Senhor Jesus disse: “Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” (Mateus 9:13). Esse é o caminho para entrar na “casa” onde vive o Deus bendito. A graça é oferecida a todos, mas o que permanece surdo ao chamado de Deus não entrará. Deus é soberano; é o Deus de amor que “deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança