Todo Dia Com Paz

DOMINGO 16 Dezembro

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João 14:6)

O Caminho, A Verdade E A Vida

Jesus é o caminho. Recordemo-nos que no jardim do Éden, Adão e Eva estavam num relacionamento perfeito com Deus. Conforme a Sua bondade, Deus tinha preparado para eles esse jardim, onde viviam felizes na presença de seu Criador. Por isso não necessitavam dum caminho para ir até Ele. Sua desobediência a Deus rompeu a feliz relação que tinham com Ele. Depois disso, o homem teve medo de Deus. Já não podia existir comunhão entre o Deus santo e o homem pecador. Porém, o Senhor Jesus veio ao mundo para ser o caminho até Deus e restabelecer essa comunhão. Ele sofreu o castigo pelos nossos pecados, os quais nos separavam de Deus.

Jesus é a verdade. Quando Satanás se apresentou para o homem sob o disfarce de uma astuta serpente, lançou mão duma mentira fazendo-o crer que podia desobedecer sem risco e que o juízo anunciado não seria executado. Na cruz, Jesus restabeleceu totalmente a verdade. Ele provou que Deus não podia ignorar o pecado. Sua santidade e justiça exigiam o castigo pela desobediência e por toda manifestação da maldade.

Jesus é a vida. Satanás, fazendo Adão desobedecer, conduziu os homens para a morte: “como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens” (Romanos 5:12). Jesus, mediante Seu sacrifício na cruz, livra da morte a todo crente e lhe dá a vida eterna. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança