Todo Dia Com Paz

SÁBADO 15 Dezembro

Vós também,… noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más.

(Colossenses 1:21)

Meditações Sobre O Livro de Salmos (leia Salmo 5)

No final do Salmo 4, vemos o crente dormindo em paz. Agora o veremos desperto. A santidade tem de marcar cada momento de nossa vida, inclusive aqueles que passamos sozinhos em nosso quarto. Já no raiar do amanhecer, a primeira atividade do dia do salmista é orar ao seu Rei e seu Deus (Salmo 63:1). Sigamos seu exemplo, com mais zelo e liberdade, pois o Deus a quem oramos é, por meio da obra do Senhor Jesus, nosso Pai.

No Salmo 5, a oração introduz uma nota urgente para depois ser reduzida a um simples apelo (vv. 1, 3). Isso é o suficiente para fazer Deus ouvir. Mas neste caso, o pedido é definido, formulado de maneira precisa, e assim o homem de fé pode aguardar pacientemente por uma resposta, que não tenta obter por outros meios.

O tema da confiança diante dos esquemas dos homens ímpios é desenvolvido. É notável que o versículo 9, que aqui se aplica aos inimigos, seja citado em Romanos 3:13 para descrever toda a humanidade. Isso é explicado pelo versículo 10 do capítulo 5 da mesma epístola: éramos todos inimigos de Deus, no que concerne às nossas obras más (Colossenses 1:21).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança