Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 11 Dezembro

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?

(Salmo 27:2; João 18:4)

Por Que Jesus Morreu?

Algumas obras literárias apresentam a morte de Jesus como a de um mártir, de uma vítima da maldade dos homens. É certo que Jesus foi condenado injustamente por tribunais iníquos. Mas Ele aceitou morrer livremente, cumprindo a obra que o Pai Lhe havia dado para fazer, a única obra que poderia salvar os homens de seus pecados.

OEvangelho segundo João, de modo especial, sublinha essa calmadeterminação do Senhor Jesus no momento de Sua prisão (João18:1-12). Quando chegaram ossoldados para se apoderarem dEle, não procurou fugir. Se adiantouaté onde estavam e educadamente, perguntou por duas vezes: “A quembuscais?” Responderam-Lhe: “A Jesus Nazareno”, e por duas vezeso Senhor Jesus respondeu: “Sou eu”. Os soldados, subitamentecolocados na presença da majestade dAquele a quem tinham vindoprender, retrocederam e caíram por terra.

Nessemomento crucial, Ele ainda protegeu a Seus discípulos, dizendo: “Se,pois, me buscais a mim, deixai ir estes” (v.8). Com essas palavras, o SenhorJesus aceitava ser preso, mas ordenava que deixassem ir os Seus.

Porque Jesus se deixou prender por Seus inimigos? Ele mesmo disse aodiscípulo que tentou defendê-Lo: “Não beberei eu o cálice que oPai me deu?” (v. 11).Jesus deixou-se prender para que o amor alcançasse a todos que seaproximam dEle pela fé.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança