Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 10 Dezembro

Vós sois a luz do mundo... assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

(Mateus 5:14, 16)

A Luz Do Mundo

Benjamin Franklin, filho dum fabricante de velas, tornou-se famoso no campo da eletricidade. Quando ainda jovem, como desejava que os habitantes da Filadélfia se dessem conta da importância de se iluminar as ruas, colocou uma lâmpada em um poste diante de sua casa. Cada noite limpava o cristal e acendia a mecha. A luz se enxergava de longe e, como ele esperava, seu exemplo foi seguido por uns tantos vizinhos, convencidos da importância de iluminar as ruas sombrias.

O Senhor Jesus Cristo falou muito sobre luz e trevas em sentido figurado. Disse de Si mesmo: “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12). Ele é a fonte da luz. A Seus discípulos disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14-16), porque haviam recebido uma nova vida que lhes permitia irradiar Sua própria luz. Na Bíblia, o crente é comparado a uma lâmpada em um lugar escuro, que leva a luz da Palavra de Deus em meio às trevas morais dum mundo sem referência. Assim como a luz ilumina e revela os obstáculos, o crente pode ajudar a seu próximo a encontrar o caminho que leva a Cristo.

Para que uma lâmpada ilumine bem, deve ser colocada num lugar visível. Do mesmo modo, a vida do crente deve refletir o caráter de Seu Mestre, quer dizer, a bondade, a justiça e a verdade. Além disso, assim como a lâmpada deve estar em contato com a corrente, o crente tem que permanecer em contato com a fonte da luz: O Senhor Jesus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança