Todo Dia Com Paz

DOMINGO 9 Dezembro

Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum. Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.

(João 19:4-5)

“Eis Aqui O Homem!” (joão 19:1-5)

Sem dúvida foi movido por desprezo que Pilatos apresentou Jesus à multidão enfurecida, dizendo: “Eis aqui o homem”. Que apresentação! Jesus acabara de ser açoitado. Para zombarem dEle colocaram uma vestimenta púrpura (uma capa de cor roxa escura que era parte das vestes dos grandes: sacerdotes, reis, etc.). Em sua cabeça colocaram uma coroa de espinhos. Mas Sua grandeza moral brilhou através de todas as humilhações. O próprio Pilatos disse: “Logo tu és rei?” (João 18:37), e teve que reconhecer por três vezes, que não havia em Jesus nenhum crime, nenhum motivo de condenação (18:38; 19:4, 6). “Eis aqui o homem!” Jesus foi o único homem que satisfez, completamente, as santas exigências de Deus. Apenas em Jesus, Deus encontrou uma vida pura, a perfeita humildade, o amor que se consagra por completo e a obediência total.

Aquilo que o homem não pôde nem desejava dar a Deus, Jesus o deu. Deus não havia encontrado Seu prazer em Adão, nem em nenhum de seus descendentes. Mas houve um Homem, Cristo Jesus, que sempre fez o que agradava a Deus. Ele é o Homem por excelência. Acerca dEle lemos em Hebreus 2: “De glória e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos; todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés...” (vv. 7-8). Um dia todos O verão, quando aparecer em glória, revestido de “glória e majestade” (Salmo 21:5), e coroado de “muitos diademas” (Apocalipse 19:12).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança