Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 7 Dezembro

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

(Salmo 43:5; 46:1)

O Consolo Divino

O consolo dum amigo nos faz bem, mas é humano e não deixa de ser, mais ou menos, superficial. Todavia, quando nosso Pai celestial intervém com Sua sabedoria, Seu amor e Sua inteligência, encontramos nEle recursos mais que apropriados e o consolo necessário.

Seja qual for a prova, a dor física ou moral, Deus sabe consolar-nos. Vamos a Ele, depositemos nEle nossa confiança, contemos a Ele nossas tristezas. Ele espera que expressemos as mesmas por meio de palavras, suspiros e lágrimas. Nenhum de nossos sofrimentos escapa a Deus. Suas consolações são infinitas e satisfazem todas as nossas necessidades por maiores e variadas que sejam.

Asafe disse: “A minha carne e o meu coração desfalecem” (Salmo 73:26). Quanta angústia nesta expressão. Sua dor física (minha carne) se unia ao sofrimento interior (meu coração), mas ele acrescentou com confiança: “Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre... para mim, bom é aproximar-me de Deus” (vv.26-28). O que anima o crente é sentir a presença divina, que o sustenta por meio duma mão estendida (v.23). É ter a segurança de poder firmar-se em Deus como numa rocha firme. Sua fé é colocada à prova para que possa brilhar, a fim de que Deus, que não falha quanto a Seu título de Consolador, seja glorificado.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança