Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 4 Dezembro

Escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus.

(Deuteronômio 30:19; 1 João 5:1)

As Escolhas

A maioria de nossas escolhas não tem grande importância: uma ou outra roupa de vestir, uma ou outra comida; pois não põe em jogo o nosso futuro. Escolher nosso lugar de residência, nosso emprego, e, acima de tudo nosso cônjuge, é muito mais sério, mas ainda, nada disso põe em jogo nosso futuro eterno.

Quanto ao nosso futuro eterno, cada um de nós deve fazer um dia uma escolha decisiva, comprometendo-nos a ir pelo bom caminho, o que leva a vida eterna. O Evangelho nos diz que o caminho que leva a perdição é espaçoso, “e muitos são os que entram” por essa porta; por outro lado, o caminho que conduz para a vida é apertado, “e poucos há que” encontram sua porta (Mateus 7:13-14).

O caminho largo parece mais fácil: a pessoa não se priva de nada; mas não nos esqueçamos onde o mesmo termina: na perdição. Tomemos, portanto, enquanto temos tempo, o caminho que conduz para a vida. É estreito, e só podemos entrar pelo mesmo depois de abandonar nossa bagagem: nossa boa opinião acerca de nós mesmos, orgulho, o amor ao dinheiro, os muitos ídolos, etc. Mas que felicidade ter a segurança de nos encontrar no bom caminho, o que conduz para a vida.

Hoje você tem que tomar essa decisão. Ninguém pode decidir em seu lugar, e sua escolha será com pleno conhecimento de causa. Escolher o bom caminho é escolher ao Senhor Jesus, deixar-se convencer por Seu amor. É uma escolha da qual jamais nos arrependeremos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança