Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 16 Agosto

Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos... Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Cada um lançará fora os seus ídolos.

(1 João 5:20-21; Isaías 31:7)

Lancemos Fora Os Nossos ídolos

Afirma-se que na Islândia, quando sua tribo adotou o cristianismo, o chefe dos vikings de certa região lançou numa cachoeira as imagens dos antigos deuses. Assim demonstrava que renunciava aos ídolos. Teve essa ação efeitos duradouros?

Façamos um balanço de nossa vida cristã. Desde nossa conversão ao Senhor Jesus Cristo temos tido o cuidado de lançar fora, tanto quanto necessário, esses ídolos que pesam em nossos corações? Tais ídolos podem chamar-se: dinheiro, esportes, cultura, ócio e trabalho. Eles podem parecer legítimos ou inofensivos à primeira vista, mas acabam por destruir a vida divina em nossas vidas. Nossa sociedade tem tanto a oferecer para tentar-nos!

Todavia, se o Senhor Jesus Cristo enche nosso coração, abriremos mão dos ídolos que, em algum tempo, nos seduziram. Eles já não nos atraem mais. Se o Senhor Jesus Cristo sacia todas as nossas necessidades, podemos dizer como Davi, no Salmo 23:5 “O meu cálice transborda”.

Entretanto, se você está sob o domínio desse mundo que o tem escravizado, procure arranjar tempo para olhar para o Deus verdadeiro que ama a todos os seres humanos. Deus deu Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para salvar-nos, para libertar-nos dessas correntes de escravidão e dar-nos a vida eterna. Faça como esses crentes que se converteram dos ídolos “a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro” (1 Tessalonicenses 1:9).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança