Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 14 Agosto

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

(João 8:12)

Que Farei De Jesus? (joão 18:33-38)

Em 1961 foi encontrado nas ruínas do teatro romano de Cesareia Marítima um artefato que traz os nomes de Tibério e Pôncio Pilatos. Atualmente, em Jerusalém, podemos ler no mesmo:

TIBERIEVM... (Tibério)

[PONT] IVS PILATVS... (Pôncio Pilatos)

[PRAEF] ECTVS IVDA... (Governador da Judeia)

A existência de Pilatos não é apenas atestada pela Bíblia. Além dela, Josefo e Cornélio Tácito o mencionam como alguém cruel e cínico. Pilatos foi o governador romano da Judeia entre os anos 26 e 36. Foi ele quem condenou Jesus à morte. Sem dúvida, sabia que Jesus era inocente e que havia sido entregue por inveja (Marcos 15:10). Todavia teve medo da multidão, e quem sabe também de perder sua posição, por isso preferiu calar sua consciência e matar um inocente.

Nós não estamos na posição de Pilatos, mas todos temos que responder à sua pergunta: “Que farei então de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22). Essa não é uma questão secundária, e sim algo central na vida de todo homem. De fato, Jesus não é apenas um sábio e sim Aquele que foi anunciado no Antigo Testamento e que devia vir para o bem dos homens. Ele é o Filho de Deus.

“Que farei de Jesus?” Existem apenas duas respostas possíveis: fujo da pergunta e rejeito a Jesus como fez Pilatos, ou recebo ao Senhor Jesus confiando nEle. Então tudo muda: o sentido da vida para o presente e para a eternidade.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança