Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 20 Abril

Ele fez a terra com o seu poder. Porque o amor de Cristo nos constrange.

(Jeremias 10:12; 2 Coríntios 5:14)

O Poder E O Amor (joão 21:3-7)

Depois de Sua ressurreição, o Senhor Jesus apareceu na Galileia, próximo ao lago de Tiberíades, onde alguns discípulos estavam pescando. Haviam trabalhado toda a noite em vão. Desiludidos recolheram a rede, quando viram na praia um homem que lhes perguntou: “Filhos, tendes alguma coisa de comer?” Ao que eles tiveram que responder: “Não”. Então, o desconhecido lhes disse: “Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis”. Eles a lançaram e já não podiam retirá-la devido à grande quantidade de peixes. Diante do efeito causado por tão grande poder, os discípulos reconheceram o Senhor.

O poder de Deus se torna visível na criação, o que torna os homens indesculpáveis ao se negarem a reconhecer a mão de Deus (Romanos 1:19-20). Nesse caso, Sua mão atuara de forma milagrosa.

Que viram os discípulos quando chegaram à margem? Viram peixes sobre umas brasas e pão. O Senhor Jesus lhes disse: “Vinde, comei”. O poder de Deus nos interpela e Seu amor comove nosso coração. Na cruz Ele demonstrou a dimensão de Seu amor. Aquele que foi amarrado, açoitado, humilhado e injuriado, deixou-se levar como “cordeiro ao matadouro... ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Antes de dar Sua vida, Ele disse: “Dou a minha vida... ninguém ma tira de mim... tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la (João 10:17-18). Ele fez tudo isso para salvar a você e a mim. Não menosprezemos tão grande amor.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança