Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 18 Abril

(Jesus disse): Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Nunca homem algum falou assim como este homem.

(João 8:12; 7:46)

Jesus é a Autoridade Máxima

“Eu estava em Colombo, no Sri Lanka. Ali me encontrei com dois ex-monges budistas que haviam vivido muito tempo com a cabeça raspada e vestidos com largas túnicas alaranjadas. No monastério receberam um Novo Testamento e se dedicaram a estudá-lo. Rapidamente sentiram-se atraídos pela pessoa de Jesus e ficaram impressionados pela autoridade que emanava de Seus ensinamentos.

Convencidos que a autoridade de Jesus estava ligada a Sua natureza divina, a sua identidade como Filho de Deus, o receberam em seus corações como Salvador. Prosseguiram sua leitura para ver como deviam conduzir-se os discípulos do Senhor Jesus. Estudando os Atos dos Apóstolos chegaram à conclusão que deviam batizar-se. Agora, esses dois homens visitam os monges budistas para ajudá-los a descobrir a Pessoa e os ensinamentos de Jesus, o Mestre vivo”.

Quando o Senhor Jesus ensinava, Seus ouvintes sabiam que Suas lições ultrapassavam infinitamente o raciocínio humano porque vinham de Deus. Hoje, Jesus continua falando e ensinando por meio da Bíblia. Devemos segui-Lo, pois conduz à “luz da vida”. Em nenhum momento de nossa vida podemos prescindir de Seus ensinamentos. Sem Ele não podemos desfrutar o mais importante dessa vida, que é o perdão dos pecados e um relacionamento com Deus como Pai. Escutemos a cada dia, ao Senhor Jesus, para que nos ensine a viver e a servir-Lhe.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança