Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 17 Abril

O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

(Lucas 19:10; 1 Timóteo 1:15)

Deus Sempre Dá O Primeiro Passo

Devido ao pecado, o homem se afastou de Deus: “vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Isaías 59:2). Se o homem tivesse podido cumprir a lei divina, poderia ter se aproximado de Deus, mas é incapaz de fazê-lo. Então, como um homem pecador pode aproximar-se do Deus santo e reconciliar-se com Ele? Apenas aceitando o meio que o próprio Deus lhe tem dado: Seu próprio Filho. “Sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho” (Romanos 5:10).

Deus sempre dá o primeiro passo. O pai do filho perdido é um exemplo disso. Quando não tinha mais nada, o filho retornou para casa com a consciência culpada e cheia de tristeza. “quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou” (Lucas 15:20).

O samaritano, que socorreu o homem ferido pelos ladrões na estrada que ia de Jerusalém a Jericó é outro exemplo. “Veio até ele e, vendo-o... levou-o para uma estalagem” (Lucas 10:33-34).

No caminho de Emaús, o Senhor Jesus ressuscitado, se aproximou de dois discípulos que se afastavam de Jerusalém muito tristes: o “mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles” (Lucas 24:15).

O Senhor Jesus quer tomar-nos pela mão, mesmo que nossos passos sejam inseguros e estejam marcados pelas dúvidas e o sofrimento. Ele é o bom pastor que busca a sua ovelha perdida e a conduz, novamente ao redil (Lucas 15:5-6).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança