Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 16 Abril

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

(Provérbios 12:25)

Areia Ou Pedras?

Outro dia saudei a um amigo dizendo: -Como estás? Sua resposta me deixou intrigado: -?", estaria bem se não tivesse pedras em meus sapatos. ??"O que você quer dizer com isso? ??"É que tenho preocupações que parecem enormes. Elas se parecem com aqueles grãos de areia que têm o efeito de uma pedra no sapato, até que tiro o sapato, o sacudo e me surpreendo que um grãozinho tão pequeno tenha podido parecer a mim tão grande devido a seus efeitos.

Temos areia em nossa vida? Ela nos dá a impressão de ser um grande problema até que a examinamos. São pesos que nos sobrecarregam e nos freiam, por exemplo, uma pessoa complicada, um trabalho que nos rouba muito tempo ou uma decisão delicada.

Não se trata de subestimar as dificuldades que se nos apresentam, e sim de não nos deixar aprisionar por elas. Falemos de nossas preocupações com Deus e com outros crentes, assim experimentaremos que Ele responde a nossa oração. Busquemos na Bíblia como reagiram alguns homens e mulheres de fé diante das dificuldades: Abraão (Gênesis 13), Ana (1 Samuel 1), Daniel (Daniel 1), e muitos outros. Esses exemplos nos ajudarão a encontrar uma solução para nossos problemas.

Quer sejamos crentes ou quer que ainda estejamos buscando a verdade, as dificuldades ou provas podem conduzir-nos a Deus. Atravessando-as com o Senhor experimentaremos Sua sabedoria, Seu amor e Seus cuidados. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança