Todo Dia Com Paz

Terça-feira 12 Setembro

Passarei às visões e revelações do Senhor

(2 Coríntios 12:1).

REVELAÇÕES

O apóstolo Paulo recebeu muitas revelações do Senhor, quatro das quais ele comunicou a nós; elas são o coração da fé cristã.

1. A Mensagem do Evangelho (Gálatas 1:12)-Paulo não recebeu o evangelho por meio de homem, mas sim por "uma revelação de Jesus Cristo". Seu evangelho era o mesmo que dos outros doze apóstolos (ver Gálatas 2:2), todavia ele não o recebeu deles, mas do Cristo na glória. Paulo se refere a Ele como o "evangelho da glória de Cristo" (2 Coríntios 4:4), era essa glória que caracterizava profundamente seu ministério.

2. O Mistério da Igreja (Efésios 3:3)-A "revelação do mistério" foi concedida a Paulo, o qual "noutros séculos" não era conhecido dos homens (v.5). Foi revelado a ele que a igreja é o corpo de Cristo (Efésios 1:23). Na sua conversão o Senhor Jesus tinha dito a ele: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" (Atos 9:4). Isso indicava para ele que ao perseguir os crentes, ele estava, de fato, perseguindo os membros do corpo de Cristo sobre a terra!

3. O Memorial da Santa Ceia (1 Coríntios 11:23)- O Senhor Jesus tinha dito aos Seus discípulos para fazerem isso em "memória de mim" (Lucas 22:19-20). Se tivéssemos apenas as narrativas dos Evangelhos, nós certamente pensaríamos que tal Ceia estava restrita apenas aos discípulos. Mas Paulo escreve que ele havia recebido pessoalmente do Senhor Jesus que a Ceia deve ser observada "até que (Ele) venha" (v.26).

4. O Encontro com o Senhor nos Ares (1 Tessalonicenses 4:15)-O apóstolo escreveu que os crentes irão retornar com Cristo na Sua segunda vinda (1 Tessalonicenses 3:13). Mas como isso seria possível para aqueles que já estavam mortos? Sua resposta foi que haveria um "arrebatamento" dos santos vivos e mortos. Ele explicou isso a nós por meio "da Palavra do Senhor". Ao dizer isso ele não estava se referindo a nenhuma passagem específica de uma profecia do Antigo Testamento, mas a uma palavra especial dada a ele.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança