Todo Dia Com Paz

Domingo 10 Setembro

Temos um grande sumo sacerdote.

 Temos um Advogado

(Hebreus 4:14; 1 João 2:1).

JESUS: NOSSO GRANDE SUMO SACERDOTE E ADVOGADO

Vamos olhar para a verdade de Seu sacerdócio, e para a outra forma de intercessão da qual as Escrituras falam-Advogado. O sacerdote é o intercessor para a enfermidade; pois se você olhar para a Epístola aos Hebreus, a mesma nega que como sacerdote Ele tenha qualquer relação com o pecado. Ele está agora "separado dos pecadores". Sua obra de expiação tinha a ver com o pecado, e a eficácia de Seu trabalho é tão completa, que nós somos aperfeiçoados por aquele sangue precioso que foi derramado na presença de Deus a nosso favor.

Assim, o sacerdote não tem nada a ver com o pecado. Seu relacionamento é com aqueles que estão aqui embaixo no deserto desse mundo, e que são objetos necessitados de Seu cuidado. Ele é sacerdote para as nossas enfermidades-não enfermidades pecaminosas, mas fraquezas humanas, apenas num lugar de constante provação e expostos aos perigos do pecado, pela carne em nós. "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus... Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (Hebreus 4:14,16).

Por outro lado, "E, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo" (1 João 2:1). Note o caráter aqui: "Jesus Cristo o"-quê? Aquele que nos ama? Isso está implícito no próprio fato que Ele é nosso Advogado, nosso Intercessor. Jesus Cristo é o Justo.

As pessoas algumas vezes perguntam: Por que precisamos de intercessão? Isso não implica uma obra imperfeita? Ou será que Deus o Pai não está a nosso favor do mesmo modo como Deus o Filho? Longe de nós tais pensamentos. Então qual é a implicação disso? "Filho sobre a casa de Deus": o povo de Deus está colocado sob Sua direção, uma vez que Ele proporcionou expiação para eles sobre a cruz. Ele pode produzir com poder vivo a completa salvação deles agora como o Senhor ressuscitado dentre os mortos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança