Todo Dia Com Paz

Sábado 9 Setembro

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes

(João 13:17).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 10:28-39)

Os homens cujos nomes são mencionados no início deste capítulo são os que colocaram seu selo na aliança do Senhor. Sabemos que Deus também tem Seu selo: o Espírito Santo. Ele é colocado sobre cada redimido, é o sinal de propriedade com o qual Deus marca os Seus e declara por assim dizer: "Aqui está alguém que pertence a Mim" (v. Efésios 1:13; 4:30). "Tu és meu" (Isaías 43:1; cf. Êxodo 13:2). Querido leitor, o selo do Espírito Santo está sobre você?

No entanto, embora os selos dos companheiros de Neemias não lhes tenham dado poder de cumprir o que se propuseram a fazer, o Espírito Santo não é apenas o selo, mas também o poder pelo qual o cristão age em concordância com a vontade de Deus (Efésios 3:16).

A nação inteira se uniu de todo coração aos seus líderes. O conhecimento da lei recentemente adquirido não permaneceu como teoria para eles. Levou-os à purificação, à guarda do sábado e ao perdão das dívidas no sétimo ano. Depois os conduziu ao serviço do templo e à observação das instruções referentes aos dízimos e primícias. O Senhor Jesus disse: "Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes".

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança