Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 23 Outubro

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas

(Efésios 2:10).

AS BOAS OBRAS

Por que Deus coloca um valor nessas obras? É porque as mesmas são preparadas por Ele mesmo. Elas são apenas coisas que deveremos fazer aqui no deserto? Não, elas serão carregadas para a glória. Coisas realizadas na alma, a vontade submetida, as afeições endireitadas. Deus está lidando conosco agora, e ele deseja que avancemos com Ele. Mas isso é apenas o inicio, não é o que seremos quando virmos o Senhor Jesus e formos moldados para termos um corpo glorioso como o dEle.

Não é nada ter Deus trabalhando em nós agora, ou podemos pensar que é pouca coisa que Deus esteja trabalhando em nós agora, ou que Ele deseja ver a expressão da vida de Cristo em nós, de tal maneira que possamos ter comunhão com a vida de Cristo agora mesmo. A energia de Deus dada para a alma nos capacita a andar em obras que são a expressão daquela energia e da nossa união vital com Cristo. Deus, coloca cada um no seu curso e existe uma Providência especializada com relação a cada indivíduo. Deus é grande o suficiente para contar os cabelos de nossa cabeça-você e eu somos muito pequenos. Quem estabeleceu o caminho para Daniel ou Paulo em seus dias, e para os cristãos primitivos? Quem fixou o tempo do seu nascimento, de todo o caminho de sua vida, de suas provações e de suas enfermidades? Foi Deus, o Deus vivo! Ele está presente em todo lugar, em cada pensamento, passo, e ato da vida.

O pensamento que existem obras preparadas por Deus, nas quais devemos andar, produzirá uma importância a muitas coisas pequeninas em si mesmas. Trará doçura para muitas cruzes amargas e fará parar muitos atos da vontade própria. Se olhar para trás, você verá muitos erros e se verá indo atrás de sua própria vontade, mas Deus estava lá para virar a página, e para marcar teu caminhar com Ele no caminho que preparou para você.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança