Todo Dia Com Paz

Quinta 12 Outubro

Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam. Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom

(Salmos 38:19-20).

SEGUINDO O QUE É BOM

Esses versos nos mostram claramente o caráter específico dos sofrimentos aos quais o Senhor Jesus estava quase que constantemente exposto como o verdadeiro Justo durante Sua vida sobre a terra. Mas não se trata tanto dum caso onde Ele não fez nada errado e ainda assim continua sendo perseguido e tratado com hostilidade, como do fato incompreensível que Ele foi odiado e rejeitado porque Ele fez o bem. Esses sofrimentos do Senhor Jesus aconteceram por causa da justiça. Aquele que seguiu o bem e viveu justamente recebeu o ódio e a hostilidade por essa mesma razão.

Isso é difícil de entender. Por que alguém como o Senhor Jesus o qual com devoção incansável cuidou dos enfermos e dos fracos e sempre usou Seu poder divino para o benefício daqueles que o procuraram em suas necessidades, odiado e finalmente morte?

Foi por causa da inimizade contra Deus que existe no coração de todas as pessoas, desde a queda da raça humana no pecado. "Os homens amaram mais as trevas do que a luz" (João 3:19), a qual não pode suportar a beleza moral do Homem, Cristo Jesus, que na estimativa de Deus era perfeito.

Todos os que nunca tiveram interesse real em Cristo, dificilmente estarão conscientes desse fato. Mas todo aquele que O contempla como a Bíblia testifica acerca dEle, reconhece a distância moral que existe entre Ele e os seres humanos.

Isso coloca todo mundo diante da decisão de recusar o Senhor Jesus, porque a Sua justiça lança luz sobre nossa injustiça ou aceitá-Lo como seu Salvador pessoal.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança