Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 17 Novembro

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados

(1 João 2:12).

O PERDÃO DE DEUS

Já nos primeiros dias do cristianismo, existia o perigo que os crentes pudessem não ter certeza quanto ao perdão de seus pecados, por causa da influência de falsos mestres. Mesmo hoje, existem cristãos que não têm certeza se Deus realmente os perdoou de tudo e se tal perdão se aplica por toda a eternidade.

O verso de hoje assegura a todos os crentes que eles são filhos de Deus porque seus pecados estão perdoados. A segurança desse perdão divino está nas palavras "pelo seu nome". Aqui estamos lidando com todos os nossos pecados: aqueles cometidos antes da nossa conversão, aqueles que, infelizmente, ocorreram desde a conversão e também os pecados que, com tristeza, ainda iremos cometer. Não somos perdoados com base em qualquer coisa que temos feito para merecer o perdão, mas apenas com base no que o Senhor Jesus é e naquilo que Ele fez. "Pelo seu nome" implica toda a Sua excelência. Ele é o justo e Aquele sem pecado, que nunca cometeu um simples pecado, e Ele respondeu por todos os nossos pecados diante de Deus. Ele pagou por cada um deles. Deus estava plenamente satisfeito em todos os sentidos por Cristo e todos os seus sacrifícios na cruz. Essa é a base sobre a qual todos são perdoados. Nós podemos alegremente confessar "Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmos 103:12). Deus nunca mais irá se lembrar de nossos pecados; Ele os perdoou "pelo seu nome". Isso significa segurança eterna. Você se alegra diariamente sob o perdão de seus pecados?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança