Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 18 Maio

E, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, dizendo; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamarão seu nome Emanuel, que traduzido é: Deus conosco

(Mateus 1:22-23).

EMANUEL

O nascimento de Jesus como o filho duma virgem, gerado pelo Espírito Santo tem sido sempre desprezado pelos que duvidam, como algo lendário para os crédulos ou como mitologia cristã. Essa ocorrência foi algo muito maravilhoso, um verdadeiro milagre de Deus, e assim as únicas pessoas que creem no mesmo são aquelas que conhecem Deus como o Criador de todas as coisas, e que pode trabalhar por meios sobrenaturais.

Cerca de 750 anos antes, Isaías havia profetizado que Deus daria a Seu povo um sinal por meio desse milagre (Isaías 7:14). Era um sinal de Seu amor incompreensível. Deus tornou-se Homem, pois essa criança foi concebida por meio do Espírito Santo. Assim, qualquer um que negue o nascimento virginal do Senhor Jesus também disputa o fato que Ele é Deus. Desse modo ataca o alicerce da fé cristã.

Em obediência ao anjo a criança foi chamada Jesus. Emanuel, não é, portanto, Seu Nome próprio, mas a expressão de quem esse Filho é: Deus e Homem em uma Pessoa. Deus conosco. Apenas desse modo Ele podia tornar-se o "mediador entre Deus e os homens" (1 Timóteo 2:5), a " semente da mulher", como Deus havia anunciado imediatamente depois da queda no pecado (Gênesis 3:15).

Grande humildade e majestade sublime podem ser vistas aqui simultaneamente. Cristãos redimidos sabem que esse é o ponto inicial de sua salvação. Eles se curvam em adoração diante desse milagre inexplicável, e assim seguram firmes no mesmo pela fé.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança