Todo Dia Com Paz

Terça-feira 18 Julho

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

(Mateus 25:41).

O FOGO ETERNO

O inferno existe de verdade, e o que devemos entender pelo mesmo? Sim, o inferno é de fato um lugar verdadeiro; o mesmo traz separação eterna de Deus.

A Bíblia chama o inferno de "lago de fogo", o lugar onde "haverá pranto e ranger de dentes" (Mateus 25:30), onde "o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga" (Marcos 9:44). Não seria a intenção de Deus por meio dessa linguagem figurada indicar o tormento eterno e a constante autoincriminação de todos que irão se encontrar ali?

O inferno foi criado para o diabo, que elevou-se a si mesmo acima de Deus como o príncipe dos anjos e foi derrubado juntamente com seus anjos. Mas esse também será o destino eterno de todos que abandonam esse mundo sem a paz de Deus e sem o perdão de seus pecados, isto é, de todos que desprezam a graça de Deus. Todos aqueles que são indiferentes e externamente zombam da religião, os ateus e aqueles que se imaginam bons, estarão ali. O mesmo é verdadeiro com todos os que descansam em algo separado da obra de redenção realizada pelo Senhor Jesus na cruz. "E em nenhum outro há salvação", senão no Nome do Senhor Jesus (Atos 4:12). Ele é o único caminho para se escapar do julgamento eterno.

Hoje a porta do amor de Deus, da graça e da salvação, a porta do céu, continua aberta para todos os vivos. "Eu sou a porta", disse o Senhor Jesus (João 10:9). Ele nos convida, graciosamente, a nos voltar para Deus, para sermos salvos pela eternidade. Não existe saída no inferno; não existe escapatória nem retorno.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança