Todo Dia Com Paz

Sábado 30 Dezembro

Aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho

(Zacarias 2:8).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESTER (Leia Ester 9:11-22)

Esse dia, o 13º do mês de adar, que marcaria a eliminação e o desaparecimento de Israel, tornou-se, pelo contrário, dia de comemorar o triunfo dos israelitas e a aniquilação de seus inimigos. O destino desses adversários é a prova trágica de que ataques feitos ao povo de Deus não ficarão impunes. Quem os toca, toca "na menina do seu olho" (Zacarias 2:8; Salmos 105:12-15).

E nós, que formamos parte do povo celestial, a Noiva de Cristo, seríamos menos amados por Ele? Israel no cativeiro demonstrou claramente as marcas de "um povo terrível desde o seu princípio; uma nação de medidas e de vexames" (Isaías 18:2, Edição Revista e Corrigida). Deus, para quem esse povo era precioso devido ao Salvador do mundo que deles proviria, mobilizaria Seus poderes para livrar essa nação tão subjugada pelo mundo.

Como o livro de Ester é rico! Muitos, antes de mergulhar em suas páginas, acham que ele não tem quase nada a oferecer! Que lugar este livro concede ao Senhor Jesus, humilhado e exaltado! Que panorama ele descortina para o futuro de Israel, seu descanso e alegria (v. 17), e para o júbilo que os aguarda no final de seus sofrimentos!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança